top of page

O dom da vida!!!!!

  • 25 de mar. de 2017
  • 1 min de leitura

O dom da vida!!!!

* Maternidade desejada?! *

Diante do mundo moderno, tecnológico e fugaz, nos deparamos com o "mal" do nosso século: a ansiedade. Por termos as coisas de forma tão rápida, praticamente funcionamos no automático e queremos tudo pra ontem. . Mas, quando se trata de desejos, não é bem por aí. E, pra não perder o ritmo, por vezes, negligenciamos muitos deles. Depois ficamos sem referência, sem a nossa própria referência. . E mais ainda quando se trata de maternidade, uma vez que a ansiedade atrapalha o processo de engravidar, como também atrapalha a maternagem. . Além disso, há várias questões envolvidas que precisam ser levadas em consideração (pelo menos deveriam ser), como por exemplo: as finanças, a moradia, a família, o plano de saúde, o trabalho e, não menos importante, o psicológico. . Mesmo com todos os aspectos materiais e familiares bem resolvidos, você realmente tem o desejo de engravidar e o desejo de ter um filho bem resolvidos?

Porque pode existir uma mulher que deseja muito engravidar, mas não quer assumir a responsabilidade (e que responsabilidade!) de educar um pequeno ser humano. Ou o contrário, que quer muito ter um filho e tem todas a vocações para aumentar a família, mas não gostaria de passar pelo longo período de mudanças da gravidez. . Diante deste impasse, é importante parar, refletir, escutar de verdade sua voz interior, identificar seu real desejo - sem se confundir com a obrigação [que você acha que tem para satisfazer as vontades alheias, leia-se, dos outros que perguntam demais ("não vai ter filho não?", "já tá na hora!")]. . A maternidade não é uma obrigação, é um dom. . 📝: Rebeka Chamyé


 
 
 

Comentários


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page